Polícia

Roubo frustrado deixa assaltante morto no Igarapé da Fortaleza

Delegado afirma que policial militar que trocou tiros com bandidos agiu com bravura.


 

Por volta das 18h desta terça-feira (4) dois assaltantes armados com armas de fogo invadiram um minibox localizado na área de ponte do bairro Igarapé da Fortaleza, do lado de Macapá.

 

 

Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que dois indivíduos entraram no estabelecimento comercial e anunciaram o roubo. Com grave ameaça, eles exigiam dinheiro e objetos de valor.

 

Quando os bandidos realizavam o assalto, um policial militar em dia de folga passava em frente ao comércio e percebeu o ato criminoso da dupla.

 

 

Ele tentou intervir e impedir o roubo, quando um dos criminosos com a arma de fogo em punho atirou na direção do militar, que de imediato revidou à agressão sofrida. Um dos assaltantes foi alvejado e caiu ferido ainda no interior do comércio, o segundo assaltante conseguiu êxito na fuga e tomou rumo desconhecido.

 

Equipes de vários batalhões da militar, policiais civis da Delegacia de Santana e também uma equipe da Delegacia de Homicídios de Macapá foram para o local da ocorrência, uma equipe de peritos da POLITEC compareceram realizaram todos os procedimentos períciais necessários, depois o corpo do criminoso foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) em Macapá.

 

 

Algumas pessoas compareceram no local da ocorrência e se apresentaram como familiares do indivíduo que morreu no confronto com o policial e informaram que trata-se de Lucas Sacramento Fonseca, de 20 anos, vulgo Luquinhas, e ele morava em uma área conhacida como Ponte do Apertadinho na Fazendinha.

 

“Fomos acionados para um local de crime, mas na verdade trava-se de dois criminosos que foram praticar um roubo, (um assalto), um policial militar que passava na hora, percebeu o ato criminoso, e agiu com “bravura” na troca de tiros o criminoso foi alvejado e morreu ainda no interior do estabelecimento comercial”, informou o Delegado Wellington Ferraz, titular da DECIPE.

 

 

Ainda segundo informações do Delegado, o vulgo “Luquinhas”, que morreu quando praticava o roubo, já era investigado por outros crimes e possuía extensa ficha criminal, os policiais recolheram junto ao corpo do Lucas Fonseca, uma pistola municiada e uma quantia de dinheiro em espécie que eles já haviam subtraído do caixa do comércio.

 


Deixe seu comentário


Publicidade