Polícia

Dete fecha ponto de distribuição de drogas em Santana

Cocaína, porções de crack, uma pistola calibre 380 com carregador e munições, dinheiro, vários telefones celulares e balança de precisão foram encontrados no lugar


 

Elen Costa
Da Redação

 

Após receber denúncia anônima, a polícia Civil (PC), por meio da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Dete), passou a monitorar um local que, nesta quarta, 5, foi alvo de uma ação policial.

 

Segundo informações do delegado Estéfano Santos, titular da unidade, por volta das 12h30, os agentes flagraram um indivíduo saindo do lugar – uma casa no centro da cidade de Santana -, com um volume aparente.

 

A equipe fez a abordagem ao mesmo, e localizou uma certa quantidade de material entorpecente do tipo crack, fracionado, prontos para serem comercializados.

 

O homem revelou aos policiais que na “boca” onde havia adquirido a droga exitiam mais.

 

A equipe da Dete foi até a residência indicada e encontrou, aproximadamente, dois quilos de cocaína e mais algumas porções de crack em embalagens para serem vendidas, uma pistola calibre 380 com carregador e munições, dinheiro, vários telefones celulares, balança de precisão e material utilizado para o preparo e diluição do entorpecente.

 

“A informação era de que esse imóvel estava sendo usado para o armazenamento e distribuição de drogas para o município de Santana e Macapá”, disse o delegado.

 

Os moradores da residência, dois homens, de 28 e 32 anos, e duas mulheres, de 29 e 26, foram conduzidos junto com o elemento abordado para o Ciosp da zona Oeste de Macapá, onde fica a sede da especializada.

 

De acordo com a autoridade policial, todos já possuem passagens pela polícia.

 

Depois de ouvidos, eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo de uso permitido.

 

Estéfano pediu para que a população continue contribuindo com o trabalho da polícia.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade