Polícia

Casal de estelionatários boa vida é preso com carro roubado

Marido e mulher viajavam pelo Brasil, com ostentação, aplicando sucessivos golpes


 

Nesta sexta-feira, 7, a Polícia Civil, por meio da 6ª Delegacia de Polícia da Capital, cumpriu dois mandados de prisão preventiva em desfavor de um homem e uma mulher.

 

O casal possui mais de 20 boletins de ocorrências no país, em razão da prática de diversos estelionatos e outros delitos.

 

Segundo a delegada Joseane Carvalho, que preside dois inquéritos policiais contra marido e mulher, durante a investigação policial ficou comprovado que foram realizadas compras de passagens aéreas, inclusive, para o exterior, usando cartão de crédito de uma terceira pessoa, poucos dias antes da viagem. Em seguida, a compra era estornada perante a operadora de cartão, deixando a empresa vendedora no prejuízo.

 

Em um dos casos, o prejuízo foi de R$ 14 mil. Na outra investigação policial, o casal alugou, em nome de terceiro, um veículo (Mitsubishi L200) em uma empresa locadora, em Macapá, cujo contrato possuía cláusula de proibição de saída do estado. Porém, eles se deslocaram até o Maranhão, onde houve a primeira apreensão do automóvel, que depois foi liberado pela polícia.

 

 

O casal então seguiu na pick-up para Mato Grosso do Sul, onde acabou preso em flagrante, na divisa do país com a Bolívia. O carro foi apreendido e restituído à empresa proprietária.

 

O prejuízo dessa ação criminosa, incluindo multas, foi de R$ 19 mil, havendo suspeita de que o veículo seria vendido no país vizinho.

 

“Diferente do que pensam alguns estelionatários, o estelionato possui reprimenda legal e o combate também ao esse tipo de delito é constantemente realizado pela Polícia Civil. Esse casal viajava, curtia e postava fotos em suas redes sociais, demonstrando ter uma vida luxuosa. Porém, eles praticaram diversos estelionatos para ostentar essa vida e, agora, estão presos e serão responsabilizados criminalmente pelos seus atos. Além disso, há suspeita de que o casal se vale, também, de uma igreja, para, possivelmente, obter dinheiro de fiéis e sustentar padrão de vida que levam”, ressaltou a delegada.

 

Os inquéritos policiais foram concluídos e serão encaminhados à Justiça para responsabilização dos infratores.

 

O homem e a mulher serão apresentados em audiência de custódia, ainda hoje.

 


Deixe seu comentário


Publicidade