Na Reforma Tributária, livre comércio sai fortalecido com articulação do deputado Acácio Favacho
Emenda do deputado federal mantém incentivo fiscal para Área de Livre Comércio de Macapá e Santana
A Câmara dos Deputados aprovou, nessa semana, o texto da Reforma Tributária. Após votação, foram analisados os destaques, incluindo a emenda de autoria do deputado Acácio Favacho, que garantiu e que mantém o incentivo fiscal diferenciado para as áreas de livre comércio e zona franca de Manaus. As áreas de livre comércio contempladas são: em Boa Vista e Bonfim, em Roraima; Guajará-Mirim, em Rondônia; Brasileia-Epitaciolândia e Cruzeiro do Sul, no Acre; Tabatinga, no Amazonas; e Macapá e Santana, no Amapá.
“Após forte diálogo, conseguimos garantir os incentivos fiscais para que as áreas de Livre comércio tenham seus mecanismos de segurança e seu caráter competitivo mantidos”, explica.
O deputado que orientou favorável ao destaque também elogiou durante a sua fala o trabalho exemplar do deputado e relator da Reforma Tributária, Aguinaldo Ribeiro.
“Trabalhamos intensamente aqui, durante toda essa semana e, em especial no dia de hoje, com a aprovação da PEC. Assim, conseguimos garantir que a nossa Área de Livre Comércio, mantenha sua competitividade, garantindo a geração de empregos e renda para a nossa população. Foi um trabalho intenso junto ao relator, a quem agradeço muito, por entender e atender à nossa demanda”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade