Polícia desvenda assassinato em Laranjal do Jari e prende autor do crime
Morte de Piaba gerou comoção na cidade; familiares e amigos pediram justiça e queriam respostas sobre o que aconteceu e quem seria o assassino, ou assassinos
Elen Costa
Da Redação
Agentes da Delegacia da Mulher de Laranjal do Jari prenderam na última sexta-feira, 7, um homem de 26 anos acusado de ser o principal autor do homicídio que vitimou Riwdyuana de Souza Martins, que tinha 42 anos de idade e era popularmente conhecida no município como ‘Piaba’.
Segundo o delegado Breno Esteves, titular da unidade, no dia 18 de março a vítima foi encontrada por populares dentro de uma casa em construção, desacordada e com várias lesões pelo corpo. Após ser socorrida, a mulher passou alguns dias internada no Hospital de Emergência de Laranjal do Jari, mas não resistiu aos traumas e acabou indo a óbito no dia 26.
A morte de Piaba gerou comoção na cidade. Familiares e amigos pediram justiça e queriam respostas sobre o que aconteceu e quem seria o assassino, ou assassinos.
A equipe de investigação da Delegacia da Mulher começou a investigar o caso até que chegou a um suspeito, um gari, que confessou a autoria do crime e alegou legítima defesa. Segundo ele, a vítima teria tentado lhe assaltar.
O delegado representou pela prisão preventiva do assassino, que foi deferida pelo Poder Judiciário e após levantamento da localização do autor os policiais efetuaram a prisão do criminoso, que passou por audiência de custódia e foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).
Deixe seu comentário
Publicidade