Polícia Civil cumpre mandado e prende acusados de violência doméstica
Equipe de investigação, chefiada pelo delegado Breno Esteves, fez levantamentos de autores com prisões preventivas
Elen Costa
Da redação
A Polícia Civil (PC) por intermédio da Delegacia da Mulher do município de Laranjal do Jari, cumpriu seis mandados de prisão em desfavor de elementos que são acusados de praticarem crimes contra mulheres, cujo procedimentos foram apurados pela unidade.
O delegado Breno Esteves, titular DMLJ, explicou que o cumprimento dos mandados visa fazer com que os agressores cumpram as penalidades impostas pela lei, sendo parte importante para efetivar a segurança das vítimas.
Por esse motivo, a equipe de investigação, chefiada por Esteves, fez os levantamentos de autores com prisões preventivas e condenações pelos crimes de competência da delegacia, entre eles, lesão corporal no contexto de violência doméstica, estupro, descumprimento de medidas protetivas de urgência, homicídio e feminicídio.
Por meio de uma ação coordenada e planejada, os investigados foram localizados e presos durante a operação que foi deflagrada no último final de semana.
Os presos passaram por audiência de custódia e, em seguida, foram encaminhados para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), onde permanecerão até uma segunda ordem.
Deixe seu comentário
Publicidade