Adolescente é detido por bandidos e levado para ser assassinado
Segundo família, vítima não pertencia à nenhuma facção criminosa e nunca se envolvera com o crime
Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 13h50m desta quinta-feira, 13, H.C.S.R, de 16 anos, foi assassinado a tiros, vítima de crime com características de execução.
O caso aconteceu no interior de uma construção na rua Mendes Sá, na invasão Vitória Régia, bairro São Lázaro, zona norte de Macapá. A dinâmica do crime é que a vítima estava na companhia de duas primas dele, e estavam indo na direção de um posto de vacinação, quando foram abordados por três marginais, um deles armado de revólver.
Sob a mira da arma foram obrigados a caminhar até a uma construção abandonada, onde as garotas foram deixadas na frente, sendo vigiadas por dos indivíduos. Os dois outros entraram com H. , quando efetuaram três tiros na cabeça do adolescente, que morreu na hora. Segundo informações de uma das garotas, na hora da abordagem os assassinos ainda falaram para H. : “Tu é terrorista, né”. H. respondeu dizendo que não, que não era integrante de nenhuma facção. Mesmo assim foi assassinado.
Uma equipe do Samu foi chamada, constatou a morte do adolescente. Uma equipe do 2° Batalhão da Polícia Militar, uma equipe da Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e peritos da Politec atenderam a ocorrência. Foram realizados todos os procedimentos necessários. Depois o corpo de H. foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML).
“O crime tem uma dinâmica atípica; o rapaz foi abordado e levado a pé para o local onde foi assassinado. Foi uma execução; a motivação vai ser esclarecida nas investigações”, finalizou o delegado Paulo Moraes, da Decipe. A família de H.C. afirma que ele não tinha nenhum envolvimento com crime, muito menos com facção criminosa.
Deixe seu comentário
Publicidade