Polícia

Clécio homologa resultados dos concursos da Educação e da Polícia Científica

Provas dos processos seletivos realizados em 2022 ainda seguem para mais duas etapas


 

Wallace Fonseca
Estagiário

 

O governador Clécio Luís homologou nesta sexta-feira, 14, em solenidade no Palácio do Setentrião, os resultados finais dos concursos públicos da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e da Polícia Científica do Amapá (PCA). Atualmente, são mais de 1600 novas vagas no serviço público do estado. As provas objetivas do concurso da educação ofertaram 1.182 vagas imediatas e para polícia científica foram 430 de cadastro reserva.

 

 

“São concursos que foram feitos ano passado para Educação, então temos professores, pedagogos e intérpretes. Tem também a Polícia Científica, várias categorias; agora estamos na fase da homologação. Então, a partir de agora vamos chamar os concursados para as demais fases”, declarou Clécio Luís.

 

 

Após a homologação dos resultados, os candidatos passarão por outras etapas do concurso, sendo elas as de exames documentais e de saúde, ambas de caráter eliminatório. “Na próxima semana vamos convocar, por meio de edital, os concursados da Educação e da Polícia Científica para as novas fases. No caso da Educação, vamos convocar para exames documentais; depois será feita a homologação dos exames dessa fase e, posteriormente,  chamaremos para a junta médica”, informou Paulo Lemos, secretário estadual da administração.

 

 

A solenidade de homologação contou, além do governador Clécio Luís e do secretário Paulo Lemos,  com a secretária de educação, Sandra Casemiro; diretor da Politec, Marcos Aurélio Góes; presidente da Comissão de Concurso da Educação, Lara Silveira; e a presidente da Comissão de Concurso da Polícia Científica, Janaína Pereira.

 

“A homologação foi aguardada com muita expectativa, porque o concurso da Educação enfrentado alguns percalços no caminho, desde a aplicação da prova. Então esse momento é crucial para que as demais etapas possam acontecer com celeridade”, disse Patrícia Vales, da Comissão da Educação.

 


Deixe seu comentário


Publicidade