Reforço do Governo do Amapá com policiamento integrado garante segurança em shows do Macapá Verão
Militares atuaram no patrulhamento a pé e eletrônico, com utilização de drone, em todo o perímetro ocupado pelos espectadores
O policiamento integrado das forças de segurança do estado garantiu um evento sem ocorrências relevantes durante os shows artísticos na Praça do Barão, em Macapá, nesta quinta-feira (13), em celebração ao Dia Mundial do Rock. A ação faz parte da estratégia montada pelo Governo do Amapá para reforçar o esquema de segurança da população durante os eventos do mês de julho em todo o estado, incluindo o tradicional Macapá Verão.
Cerca de 100 agentes de segurança com efetivos da Polícia Militar (PM), da Polícia Civil (PC), e do Corpo de Bombeiros (CBM), atuaram no patrulhamento a pé e eletrônico, com utilização de drone, em todo o perímetro ocupado pelos espectadores, como parte da “Operação Verão Mais Seguro”.
O plano da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) segue as estratégias adotadas durante reunião realizada na primeira semana de julho para pactuar planejamento das ações, com o objetivo principal da garantia de tranquilidade da população.O trabalho empenhado pelos servidores seguirá durante todo o mês, em programações públicas, sem afetar o policiamento cotidiano, preventivo, ostensivo e repressivo, realizado rotineiramente nos bairros da capital e no interior do estado. Assim seguem também os serviços da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros.
Efetivos
Com as programações festivas de férias e outros eventos na capital, a Polícia Militar continuará com a atuação de policiais em viaturas realizando rondas, patrulhamento a pé, além do patrulhamento eletrônico com o emprego de drones com visão noturna e da unidade móvel de monitoramento da corporação.
A Polícia Civil também segue com a distribuição de servidores extras nas centrais de flagrantes para atender a população. Os atendimentos emergenciais médicos ou primeiros socorros com ambulâncias e viaturas de incêndio estão assegurados pelo Corpo de Bombeiros do Amapá.
Deixe seu comentário
Publicidade