400 milhões em equipamentos e serviços entregues para reforçar agricultura familiar
Além do maquinário, é dada a Ordem de Serviço para obras destinadas à estruturação de prefeituras amapaenses
Wallace Fonseca
Estagiário
Na manhã desta segunda-feira, 17, no Parque de Exposições da Fazendinha, ocorreu cerimônia de entrega de máquinas e equipamentos que reforçarão a agricultura familiar no estado do Amapá. Todos os 16 municípios serão beneficiados. Além do maquinário, foi dada Ordem de Serviço para obras destinadas à estruturação das prefeituras. As entregas e autorização para início de obras são resultado de iniciativas do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional com emendas do senador Davi Alcolumbre.
“O importante é entender o resultado para o estado; tratores, máquinas de todo tipo, insumos, áreas específicas de atuação forte, como a infraestrutura urbana. No campo da produção, equipamentos que são fundamentais para nos desenvolvermos; tudo está contribuindo para darmos um salto qualitativo importante para o desenvolvimento do Amapá”, disse o governador Clécio Luís.
Foram entregues mais de 400 milhões de reais em equipamento e serviços para os municípios amapaenses, visando o fortalecimento do processo produtivo. Além dos 2.500 motores de rabetas, foram entregues 49 picapes e cinco motoniveladoras. Essas últimas podem ser utilizadas para obras de construção civil de grande escala.
“São milhares de motores de rabeta para o pescador e o pequeno produtor terem condições de se locomover. Então, é uma conquista histórica. Gosto de ressaltar que conseguimos viver momentos históricos no ponto de vista político, onde cada um não mede esforços para realizar as entregas. A gente está melhorando a vida da população”, declarou o senador Davi Alcolumbre.
Durante a cerimônia, estavam presentes quase todos os prefeitos do estado do Amapá que, de um a um, assinaram a ordem de serviço para autorizar o início da execução dos serviços de pavimentação asfáltica. As assinaturas foram acompanhadas pelo diretor de desenvolvimento integrado e infraestrutura, Henrique Bernardes, além do ministro Waldez Góes, do senador Davi e do governador Clécio.
“Estamos falando de desenvolvimento, melhoria da qualidade de vida. Quando você tem mais produção, tem mais emprego, mais renda e qualidade de vida. Estamos falando de mais tecnologia, de insumos, de equipamentos de infraestrutura de estrada, de créditos. Não temos a menor dúvida que teremos mais oportunidade de emprego e renda no estado do Amapá”, afirmou o ministro Waldez Góes.
Deixe seu comentário
Publicidade