Quatro policiais do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) ficaram feridos na tarde de sexta-feira, 1, depois que a picape em que eles viajam para o município de Amapá, a 420 quilômetros da capital, capotou próximo ao município de Porto Grande, distante 103 quilômetros de Macapá.
Um sargento foi o caso mais grave. Ele sofreu fratura na clavícula e inicialmente havia a suspeita de fratura na coluna cervical. O helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA) seguiu para a região para dar apoio aos policiais envolvidos no acidente.
Segundo informações do comando do BRPM, o motorista da picape relatou que chovia no momento do acidente. O veículo sofreu uma aquaplanagem, ou seja, os pneus perderam contato com asfalto, escorregando por sobre a lâmina d’água.
Ao perder a direção do carro o motorista acabou caindo em uma ribanceira. Inicialmente os policiais foram socorridos por outros motoristas que passavam pelo trecho. Após o resgate, todos foram encaminhados ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM). Os policiais estavam indo realizar uma operação no município do Amapá quando ocorreu o acidente.
Deixe seu comentário
Publicidade