Assaltantes paraenses presos em Macapá; um responderá por pedofilia
O que chamou atenção dos policiais foi um jaleco com uma marca de uma rede de farmácias da capital.
O foragido da Justiça do estado do Pará, Nazareno Borges Leitão, que foi preso na madrugada de sexta-feira, 1, com dois comparsas por uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope), deverá ser investigado pelo crime de pedofilia no Amapá. Segundo o tenente PM Lima Lúcio, do Bope, no aparelho celular do suspeito havia fotos e vídeos de sexo feitos por ele com menores de idade.
“Estávamos em patrulhamento pelo bairro Buritizal na madrugada de sexta-feira quando observamos os três suspeitos em um restaurante. Resolvemos fazer a abordagem, e de cara um deles apresentou documento falso. Então, iniciamos a checagem de informações para chegar às identidades verdadeiras. Foi quando descobrimos o mandado de prisão contra o Nazareno”, disse o tenente. Nazareno é procurado por homicídio no estado paraense.
Além do foragido, também foram presos Anderson da Silva de Souza, de 22 anos, e Elione Souza Santos, de 28 anos. Os três chegaram há alguns meses de Belém (PA). Os policiais foram até o quarto alugado onde os suspeitos estavam morando. Lá eles apreenderam vários chips de aparelhos celulares, placas de veículos e um simulacro de arma de fogo.
O que chamou atenção dos policiais foi um jaleco com uma marca de uma rede de farmácias da capital. “Descobrimos que uma dessas farmácias foi assaltada por três homens há cerca de um mês. Nós os levamos até o local onde foram reconhecidos por um dos funcionários que estava no local no dia do crime. Esse carro e as placas apreendidas no quarto seriam os mesmos usados naquele assalto. Agora, a Polícia Civil deverá aprofundar as investigações para saber se eles cometeram outros assaltos durante a estada no Amapá”, concluiu.
Os três elementos foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde o delegado determinaria o encaminhamento dos suspeitos para uma audiência de custódia.
Deixe seu comentário
Publicidade