Amapá debate exportação com Apex para conquistar mercado mundial
Senador Randolfe, um dos articuladores do evento, mostra que estado tem muita coisa boa feita, porém ainda não colocada à venda fora do país
Douglas Lima
Editor
Das 15h às 18h desta terça-feira, 18, no auditório do Senac, mais de cem representantes de micros e pequenas empresas, além de empresários, comerciantes, empreendedores e especialistas do setor se reúnem no ‘Amapá Export Day’, evento idealizado para impulsionar a exportação de produtos do estado para o mundo todo.
O Amapá Export Day é realizado pela Secretaria de Relações Internacionais e Comércio Exterior do Governo do Amapá em parceria com os mandatos dos senadores Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre. Do evento participa o ex-senador e governador do Acre, Jorge Viana, que preside a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).
No programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), na manhã de hoje, o senador Randolfe Rodrigues informou que a presença do presidente da Apex no acontecimento significa que o Amapá terá a exposição e a exportação de seus produtos dinamizadas no mercado nacional e também no mercado internacional.
O Amapá, lembrou o senador, exporta praticamente só madeira e minérios, mas ultimamente tem dado um impulso com produtos derivados do cacau e açaí, participando de salões internacionais de chocolate e salões internacionais de alimentos. De 23 de outubro a 1 de novembro do corrente ano sete empresas locais participarão de dois eventos nos Estados Unidos, um na Filadélfia e outro em Nova York.
Duas empresas amapaenses estão sendo credenciadas para participar do Salão do Chocolate, em outubro e novembro, em Paris.
Esse é o maior salão de chocolates do mundo. “Temos muita coisa boa feita no Amapá, que ainda não foi colocada à venda nas exportações. A vinda do Jorge Viana é sobretudo em razão disso”, disse o parlamentar.
Deixe seu comentário
Publicidade