Mais de 1500 corredores disputaram a 41ª Corrida do Fogo
Foram dez quilômetros percorridos debaixo de muita chuva. Ainda assim, a maior parte dos 1.557 inscritos para a Corrida do Fogo conseguiu finalizar a prova, na manhã deste domingo, 3.
Foram dez quilômetros percorridos debaixo de muita chuva. Ainda assim, a maior parte dos 1.557 inscritos para a Corrida do Fogo conseguiu finalizar a prova, na manhã deste domingo, 3. Além de bombeiros, participaram atletas profissionais, amadores e pessoas com deficiência.
Completando 41 anos, o evento encerra a parte esportiva da programação do Mês do Bombeiro 2016. Segundo o coronel CBM Wagner Coelho, a adesão da comunidade mais uma vez confirma o sucesso da prova. “A corrida de rua está crescendo no Amapá e isso exige muito mais de quem promove. Por isso, montamos uma grande estrutura e demos conta de receber toda essa gente e fazer uma linda festa”, comemorou o coronel.
Essa edição foi a primeira em que todas as categorias, incluindo cadeirantes e deficientes visuais, percorreram o mesmo percurso de 10 quilômetros, considerado pela organização como desafiador.
Os corredores foram divididos entre masculino e feminino nas categorias geral, bombeiro militar, cadeirante, deficiente visual, além de 11 diferentes categorias por faixa etária. Todos os inscritos receberam medalha de participação e os três primeiros colocados em cada categoria receberam troféu e dinheiro. Ao todo, foram R$ 15.600 em prêmios.
Destaque aos três primeiros colocados da categoria Bombeiro Militar Masculino: Aluísio Santos Conceição, André da Silva Brito e Jones Gleyson Almeida Araújo. Já os três primeiros colocados da categoria Bombeiro Militar Feminino foram: Regina Freitas Tavares, Michele da Conceição Ataíde de Vasconcelos e Valéria Cabral de Freitas Guedes.
Deixe seu comentário
Publicidade