Negociações avançam, e União Brasil pode garantir comando da Embratur
Com a mudança, atual presidente da agência do turismo, Marcelo Freixo, seria transferido para outra área do governo federal
Além do Ministério do Turismo, agora sob o comando de Celso Sabino (União Brasil-PA), o União Brasil pode garantir também o comando da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).
Lideranças da sigla ouvidas pela imprensa afirmam que já receberam sinalização positiva do Palácio do Planalto para a mudança.
Antes de chancelar o movimento, no entanto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria pedido aos aliados tempo para encontrar outro espaço para o atual presidente da Embratur, Marcelo Freixo (PT-RJ).
Na mesa de negociações, o União Brasil promete garantir votos dos 59 deputados da legenda, em especial, nas pautas econômicas de interesse do governo.
Em conversas reservadas, lideranças deixaram claro a Lula que querem receber um “pacote completo”, que inclui a Embratur ou cargos estratégicos em pastas que hoje estão sob o comando do PT.
Além disso, a avaliação de fontes ouvidas é que o União quer ter o mesmo tratamento que os outros partidos que compõe o governo.
Deixe seu comentário
Publicidade