Estado entrega portarias de lotação de 83 servidores transpostos para a União
Já é a segunda leva de servidores a serem colocados à disposição do governo estadual após a conclusão dos trâmites documentais do processo de transposição
O governo do estado do Amapá realizou nesta sexta (21) a entrega das portarias de lotação para os 83 novos servidores federais do ex-território, encaminhados ao estado. Só nesse ano já é a segunda leva de servidores a serem colocados à disposição do governo estadual após a conclusão dos trâmites documentais do processo de transposição. Além destes, mais 465 novos servidores federais já foram encaminhados para os municípios do estado.
As Secretarias de Estado da Administração (Sead) e da Transposição (Seat) entrevistaram os servidores individualmente para entender melhor suas habilidades, vivências pessoais e profissionais até a sua transposição. Após esse levantamento, verificou-se a melhor unidade para que estes fossem lotados, garantindo melhores condições de trabalho aliadas a uma melhor qualidade de vida, uma vez que a maioria já desempenhou uma parcela significativa de contribuição com o desenvolvimento do estado.
“A luta do senador Randolfe e a luta da bancada federal foi muito importante para aprovar projetos de Emenda Constitucional que viraram esse direito. A partir da Emenda, há outra luta, que é a transposição efetiva, e hoje mais 83 servidores do antigo território estão sendo reconhecidos como servidores da União. Eles passam para a folha da União, continuando a prestar serviço ao estado”, frisou o governador Clécio Luís.
O objetivo é lotá-los em órgãos onde eles possam desempenhar suas funções da melhor maneira possível, aliando a necessidade das instituições com a realidade dos servidores, como por exemplo, locais próximos de sua residência, assim como em comunidades que já atuaram. A Sead tem o papel de acolher todos os servidores federais do ex-território, lotando para exercer suas funções nas secretarias, escolas ou em qualquer unidade do governo do estado.
Estes servidores receberam das mãos do governador Clécio Luís e do senador Randolfe Rodrigues a portaria de lotação e o ofício de encaminhamento para as secretarias, entre elas: Seed, Dgpc, Sema, Smpp, Sesa, seat, Ueap, Setrap, Rurap, Hemoap, Sdr, Secult, Gabgov, Secbea, Sete, Agência aAmapá, Lacen, Svs e Pca.
“As entregas simbolizam a realização de um sonho de todos esses servidores, que é passar para o quadro da União e voltar a trabalhar. Um processo demorado, de uma luta longa até ser consolidado, mas hoje, mais 83 servidores foram contemplados e beneficiados com as portarias. Nos últimos quatro meses a Transposição tem avançado muito mais do que em quatro anos passados”, celebrou o senador Randolfe.
Já passaram pelo processo de transposição, incluídos em folha, 3.874 servidores. Deste total, 1.989 servidores estão à disposição do Governo do Amapá, sendo 1.653 pela Emenda Constitucional nº 79 e 339 pela EC 98.
Deixe seu comentário
Publicidade