8º Encontro de Bateras do Amapá acontece neste sábado (05)
Objetivo é incentivar a troca de conhecimentos entre os participantes e promover inclusão ao apresentar as técnicas musicais ao público
O Governo do Estado apoia o 8º Encontro de Bateras do Amapá, que vai reunir bateristas no sábado (05) em frente à Casa do Artesão, no Centro da capital, a partir das 16h. A ideia é incentivar a troca de conhecimentos entre os participantes e promover inclusão ao apresentar as técnicas musicais ao público. O encontro também serve como uma vitrine para apresentar à sociedade novos talentos da cena amapaense.
O evento é desenvolvido por amigos, que, ainda em 2017, decidiram se reunir para fazer um experimento musical. Em 2018, o grupo recebeu o apoio do Instituto Baluarte, ampliando o alcance da iniciativa, que passou a apresentar suas técnicas musicais para públicos em risco social de comunidades carentes de Macapá. Entre esses grupos, estão pessoas que passaram por depressão e pessoas dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Em 2023, a ação conta com fomento de R$ 50 mil, destinado pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult), com emenda parlamentar articulada pelo deputado estadual Kaká Barbosa. O objetivo é reunir, aproximadamente, 30 bateristas.
“Esse encontro reúne bateristas para troca de conhecimentos musicais, mas é um projeto de inclusão também. Dentro do encontro, a gente atende muito público autista, pessoas com depressão. A ideia é tirar do risco social trazendo entretenimento”, explicou o presidente do Instituto Baluarte, Jader Seabra.
Além da música, o Instituto promove oficinas de teatro, dança, capoeira, exposições de carros e motos, música eletrônica, hip hop, futebol e artes marciais. Para participar do evento, os bateristas podem se inscrever no site (acesse o site).
Deixe seu comentário
Publicidade