Deputado federal Acácio Favacho é eleito presidente do MDB no Amapá
A convenção do partido foi realizada nesta quinta-feira (3) e Acácio não teve concorrente
Paulo Silva
Da Redação
Em convenção relizada nesta quinta-feira (3), o deputado federal Acácio Favacho foi eleito presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Amapá para o biênio 2023-2025. Ele já vinha presidindo a comissão provisória estadual do partido indicado pela direção nacional, e agora cumprirá mandato de dois anos. O vice-presidente eleito foi o deputado Júnior Favacho, e a ex-deputada estadual Francisca Favacho foi eleita para o cargo de secretária-geral. O deputado federal Augusto Pupio vai a presidente e representação da Fundação Ulysses Guimarães.
A convenção teve a presença do deputado federal Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, do ministro das Cidades, Jader Filho, e dos deputados federais Isnaldo Bulhões (líder do partido na Câmara), José Priante (Pará), Cleber Verde (Maranhão) e Hildo Rocha (secretário executivo do Ministério das Cidades). O prefeito Antônio Furlan (Podemos) também prestigiou o evento, pois espera ter o apoio emedebista na eleição do ano que vem. A vice-prefeita Mônica Penha é do MDB.
A convenção também marcou a escolha de membros dos órgãos partidários do estado do Amapá, para 2023/2025. Houve eleição por voto direto e secreto, do diretório estadual constituído de 45 membros titulares e de 15 suplentes; comissão de ética e disciplina, constituída de sete membros titulares e sete suplentes; delegados à convenção nacional, sendo cinco titulares e cinco suplentes. Gilvam Borges, ex-presidente do partido no Amapá, ainda tentou disputar a convenção, mas teve sua pretensão barrada por não ter formado chapa com base no edital.
Deixe seu comentário
Publicidade