Energia: Malafaia solicita reunião com ministro para questionar tarifas
Dorinaldo alega que o Amapá é superavitário na produção de energia elétrica, possuindo quatro hidrelétricas e, mesmo assim, tem das tarifas mais caras de todo o país
O deputado federal Dorinaldo Malafaia (PDT) solicitou, nesta quinta-feira (3), uma audiência para tratar sobre as tarifas de energia elétrica praticadas no Amapá ao ministro das Minas e Energia do Brasil, Alexandre Silveira.
Dorinaldo alega que o Amapá é superavitário na produção de energia elétrica, possuindo quatro hidrelétricas e, mesmo assim, tem das tarifas mais caras de todo o país.
“É inaceitável e ninguém aguenta mais. Você pega o exemplo de duas pessoas, um casal, que fica o dia inteiro fora de casa retornando apenas de noite e quando a conta chega é na faixa dos mil reais. Isso consome 30%, 40% e às vezes mais da metade da renda de muitas famílias, fora aqueles que não conseguem pagar. Além disso, sabemos que a qualidade do serviço é péssima, basta começar a chover e trovejar que as pessoas ficam com medo de novos apagões. Não podemos naturalizar. Isso não está certo, isso não é o normal”, declarou o deputado.
Malafaia informou que desde o primeiro semestre sua equipe estuda e está elaborando projetos de lei e iniciativas que busquem compensar o consumidor amapaense pelos serviços deficitários e pela contribuição de energia que o Amapá gera para o sistema nacional e, a partir da declaração do presidente Lula ao jornalista amapaense Luiz Melo, Dorinaldo vê uma oportunidade de se aprofundar no tema.
“Veja, o presidente foi muito claro na conversa com os jornalistas da Amazônia. Ele também não concorda com a tarifa cobrada hoje em dia aos amapaenses. É a hora de colocarmos esse debate em evidência e buscar um alívio para o amapaense. Vamos perseguir esse tema”, finalizou Dorinaldo Malafaia.
Deixe seu comentário
Publicidade