Ivana Cei fala dos desafios até chegar à conselheira nacional do MP
Única mulher entre sete conselheiros, ela também é a primeira dos amapaenses a assumir assento no CNMP
Wallace Fonseca
Estagiário
Na manhã desta sexta-feira, 4, na Procuradoria-Geral de Justiça, a agora também integrante do Conselho Nacional do Ministério Público (CNPM), Ivana Cei, deu coletiva à imprensa para falar de sua eleição e dos desafios enfrentados na jornada até ao cargo.
Aprovada pelo Senado Federal na última quarta-feira, 2, a nortista agora tem seu nome compondo a gestão do Conselho Nacional do Ministério Público no Biênio 2023/2025.
De longa trajetória na área, Ivana se tornou membro Ministério Público do Amapá em 1991, após ser aprovada no primeiro concurso da instituição. “Chegar no Conselho Nacional é algo muito longo e de difícil acesso; é um filtro muito pequeno. Chegar uma amapaense e ser a primeira mulher após 18 anos da instalação do conselho é uma glória para todos nós do estado. Lógico que isso só aumenta minha responsabilidade”, reconheceu Ivana.
Entre outras coisas, a nova conselheira citou o apoio dos três senadores que representam o Amapá e que, segunda ela, foram fundamentais para o reconhecimento da dignidade da instituição Ministério Público.
Após sua posse, Ivana pretende trabalhar conforme sua atuação no órgão do estado natal, porém agora com mais amplitude, em nível nacional, além de garantir empenho para que o Amapá figure como um dos melhores ministérios públicos do país.
Deixe seu comentário
Publicidade