Política

“Ibama não facilita, nem dificulta”, diz Marina sobre exploração de petróleo no Amazonas

Segundo a ministra, licenças concedidas ou negadas não são ideológicas


 

Ainda repercute positivamente na imprensa nacional tema levantado pela Diário FM, na conversa com o PR Lula, quinta 3, sobre pedido da Petrobras, negado pelo Ibama, para pesquisas de petróleo na foz do Amazonas, costa de Oiapoque.

 

Provocada neste sábado 5, no evento ‘Diálogos Amazônicos’, em Belém, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, negou existência de discussão ou impedimento do Ibama sobre a exploração de petróleo na Foz do Amazonas.

 

“Ibama não facilita, nem dificulta exploração de petróleo”, afirmou.

 

Segundo a ministra, licenças concedidas ou negadas não são ideológicas.

 

“Obviamente, quando você não é negacionista, aquilo que a ciência e a técnica dizem importa na hora de tomar as decisões. O Ibama não dificulta, nem facilita, o Ibama tem um parecer técnico que deve ser observado”, pontuou, durante coletiva de imprensa, em Belém.

 

Marina também falou sobre o pedido de reavaliação da licença solicitada pela Petrobras.

 

“No processo de licenciamento, o empreendedor tem o direito de reapresentar a proposta. A Petrobras já reapresentou a proposta, e o lbama, com toda a isenção, vai fazer essa avaliação, porque num governo republicano, os técnicos têm a liberdade de dar o seu parecer, e as autoridades, que devem fazer políticas públicas em evidências, devem olhar para aquilo que os técnicos estão dizendo”, afirmou.

 

A ministra finalizou dizendo que as mais de 2 mil licenças já concedidas à Petrobras, ao longo do tempo, não foram ideológicas.

 

Assim, as licenças negadas também não seriam ideológicas, e sim, técnicas.

 


Deixe seu comentário


Publicidade