Usuário de drogas aceita convite para consumir entorpecentes e é executado
Vítima, que tinha passagem por homicídio, foi abordada quando saiu para comprar pão
Elen Costa
Da Redação
Um homem de 23 anos foi executado com pelo menos cinco tiros, na manhã desta segunda-feira, 7, na zona norte de Macapá. A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 7h40, para averiguar o encontro de um cadáver, no campo de futebol do bairro Amazonas. Chegando no local, as equipes do 2° BPM constataram que se tratava de Matheus Pereira Fonseca.
Um irmão da vítima, que apareceu na cena do crime, relatou que ela era usuária de drogas e que tinha saído de casa para comprar pão. No caminho, teria sido convidada para fazer consumo de entorpecentes e acabou assassinada.
O delegado Paulo Moraes, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), esteve no local com seus investigadores, e iniciaram os trabalhos para elucidar o caso.
Moraes contou que acredita que o crime esteja relacionado a um possível acerto de contas.
“Esse rapaz tinha passagens por homicídio, estava respondendo a processos e tudo indica que ele não tinha um paradeiro certo. Embora tivesse parentes aqui na região, ele costumava parar na casa de vizinhos. Por estes motivos, talvez ele tenha sido morto em um acerto de constas”, ponderou a autoridade policial.
A polícia já tem a identidade do suspeito de ter executado Matheus. O nome não foi revelado para não atrapalhar as investigações. O Samu chegou a ser chamado, mas quando chegou apenas confirmou o óbito de Matheus.
A Polícia Científica (Politec) fez os procedimentos de praxe e detectou que Matheus foi alvejado na cabeça, no ombro, na mão e no peito. O corpo dele foi removido para ser necropsiado e depois liberado para a família.
Deixe seu comentário
Publicidade