Polícia

Em Santana, três criminosos tombam mortos na Operação Hórus

Trio que morreu em confronto com polícia é visto em vídeos exibindo armas de fogo


 

Jair Zemberg
Da Redação

 

Por volta das 4h da madrugada desta quarta-feira, 16, aconteceu uma intervenção policial envolvendo policiais do Giro-Bope, GTA e 4° Batalhão da Polícia Militar e que culminou com a morte de três criminosos.

 

A ocorrência foi em uma casa na rua Nilton Sousa, no bairro Jardim de Deus, no município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá.

 

 

As forças de segurança estavam fazendo reforço policial no município em cumprimento da Operação Hórus, e o alvo do policiamento são os redutos com alto índice de criminalidade. Então, ainda no início da noite de terça-feira, 15, as equipes foram informadas de que estaria acontecendo intenso confronto com disparos de armas de fogo entre facções rivais no bairro Nova União.

 

As equipes foram para o local denunciado, onde foi confirmada a veracidade das informações a respeito dos tiros, porém os bandidos já tinham se dispersado. As equipes policiais continuaram com as rondas ostensivas no intuito de localizar os criminosos.

 

 

Já na madrugada os policiais receberam denúncia, inclusive com vídeos e fotos a respeito do paradeiro dos bandidos, já em uma casa na rua Nilton Sousa, no bairro Jardim de Deus.

 

De posse de todas as informações a respeito, inclusive das características dos infratores, as equipes de segurança foram para o endereço informado, quando os policiais se aproximaram da casa e avistaram alguns indivíduos que correram e entraram na residência. Os policiais avançaram no intuito de realizar a prisão dos bandidos, mas foram surpreendidos por disparos de armas de fogo.

 

 

Houve o revide, aconteceu o confronto armado. Cessados os tiros, os policiais encontraram três indivíduos alvejados. Foi chamado o Samu, que chegou e informou a morte dos três infratores. Peritos da Politec atenderam a ocorrência; os mortos não foram identificados e com eles foram apreendidos um revólver calibre 38 e duas pistolas calibres 380.

 

Depois de realizados os procedimentos periciais, os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) em Macapá. Ao findar a ocorrência as equipes policiais concluíram que a casa usada pelos bandidos funcionava como base de uma facção criminosa, na qual o antigo dono morreu em confronto com a polícia em Macapá.

 

Essa ocorrência que resultou na morte de três criminosos foi apresentada ao delegado de plantão no Ciosp de Santana.

 


Deixe seu comentário


Publicidade