Bandidos renderam mãe de prefeito no quarto, diz polícia
Mãe do prefeito Clécio Luis, Ana Maria, de 62 anos, levantou, abriu portas e grades da cozinha, fez café e voltou para a cama. Bandidos aproveitaram esse momento para invadir o local
A casa do prefeito de Macapá, Clécio Luis (Rede), localizada na avenida Presidente Vargas, no Centro, foi assaltada no início da manhã desta terça-feira, 5. Três criminosos invadiram o local por volta de 7h quando renderam a mãe do prefeito, a professora aposentada Ana Maria, de 62 anos, que teve uma arma de fogo apontada contra a cabeça.
Clécio estava no quarto quando percebeu a ação e enviou mensagem para os parentes, informando o crime em andamento. A filha dele, Clara Vieira, de 20 anos, foi acionada e ligou de imediato pela polícia. “Ele (pai) enviou mensagem informando sobre o assalto. Corremos para cá, mas quando chegamos os criminosos já haviam fugido”, disse. Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) seguiram para o endereço, mas os suspeitos já haviam escapado. Pelas primeiras informações colhidas pela polícia, nada foi levado do imóvel.
De acordo com o tenente PM Cecílio Costa, do Bope, a professora contou que um pouco antes das 7h ela levantou, abriu as portas e grades da cozinha da casa, como faz de costume, fez café e voltou para a cama.
“Ela (professora) disse que voltou a dormir e já acordou com os suspeitos dentro do quarto. Eles perguntaram quem mais estava na casa, e ela respondeu que o filho estava em um dos cômodos. Os suspeitos são morenos, estrutura física mediana e estavam todos armados com armas de fogo, segundo revelou a vítima”, disse o tenente.
Ainda de acordo com o oficial, os suspeitos seguiram para o quarto do prefeito e tentaram arrombar a porta, mas sem êxito na ação. “Eles tentaram arrombar a porta, mas não conseguiram. O prefeito teria gritado que já havia chamado a polícia. Nesse mesmo instante a mãe dele correu para o outro quarto e também se trancou. Foi quando houve a fuga”, complementou.
Os suspeitos teriam fugido por um terreno baldio nos fundos da residência. A polícia checa a informação de que um carro estaria dando apoio logístico aos criminosos. Os policiais encontraram dentro de uma construção ao lado, sandálias e sapatos que seriam dos suspeitos. Um detalhe colhido pela polícia no local chamou a atenção. Os três homens estariam vestidos iguais, como se usassem uniformes.
Imagens de câmeras de segurança na rua da casa do prefeito e adjacências podem ajudar na identificação dos suspeitos. Clécio mora sozinho com a mãe no imóvel – que tem apenas um vigia noturno – porém, o vigilante não trabalha armado. Os bandidos teriam entrado na casa logo após a saída dele, às 7h da manhã. A assessoria do prefeito informou que após essa ação a segurança deverá ser reforçada.
Reportagem: Rodrigo Silva
Texto: Elden Carlos
Fotos: Joelson Palheta
Deixe seu comentário
Publicidade