Nota 10

Xand Avião é a oitava atração confirmada na 52ª Expofeira do Amapá

Ex-vocalista da banda Aviões do Forró se apresenta no dia 7 de outubro, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá


 

A 52ª edição da Expofeira do Amapá, promovida pelo Governo do Estado, terá o forró eletrônico de Xand Avião, um dos mais respeitados músicos brasileiros do gênero na atualidade. Os sucessos colecionados em 16 anos como vocalista da Banda Aviões do Forró e, atualmente em carreira solo, serão apresentados pelo cantor no dia 7 de outubro, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

 

Com raízes nordestinas e ritmo dançante, o forró se junta a variedade de gêneros como o sertanejo, rock, funk e gospel já confirmados na maior feira de negócios do Amapá. A programação, que ocorre de 29 de setembro a 8 de outubro, também irá reunir empreendedorismo, gastronomia e entretenimento.

 

Foram anunciados como atrações nacionais o cantor Gusttavo Lima, a banda NX Zero, Dennis DJ, o Padre Antônio Maria e o cantor Anderson Freire. A potência do tecnomelody e do brega marcante nortista será representado por Manu Bahtidão e a aparelhagem Carabao.

 

Trajetória musical

José Alexandre da Silva Filho é conhecido pelo nome artístico Xand Avião por ter integrado os vocais da banda Aviões do Forró, entre os anos de 2002 e 2018. Devido ao fato de ter obtido mais destaque do que a própria banda, Xand Avião decidiu seguir carreira solo. Acumula parceria notáveis com Barões da Pisadinha, Gusttavo Lima, Wesley Safadão e Mari Fernandez.

 

Em outubro de 2022, atingiu o marco como o cantor de forró mais ouvido no Spotify. Com mais de 7,6 milhões de ouvintes mensais na maior plataforma de streaming de música do mundo, o cantor ocupa o primeiro lugar no ranking de artistas mais escutados do gênero.

 

Completando seus 20 anos de carreira neste ano, Xand segue entregando para o público produções de sucesso, mesclando muito bem o tradicional do forró com as novidades do momento, fato que o consagra como o cantor de forró mais ouvido do Brasil.

 


Deixe seu comentário


Publicidade