Criminoso de bando de ‘ratos d’água’ morre em confronto com a Companhia Fluvial
Jair Zemberg Da Redação Uma intervenção policial da Companhia Fluvial culminou com a morte do indivíduo identificado pelo nome Agnaldo de Almeida Lima, de 20 anos, ele que era integrante de bando identificado vulgarmente como ‘ratos d’água’, criminosos que agem na área ribeirinha, sempre usando transporte marítimo. A ocorrência aconteceu na foz […]
Jair Zemberg
Da Redação
Uma intervenção policial da Companhia Fluvial culminou com a morte do indivíduo identificado pelo nome Agnaldo de Almeida Lima, de 20 anos, ele que era integrante de bando identificado vulgarmente como ‘ratos d’água’, criminosos que agem na área ribeirinha, sempre usando transporte marítimo.
A ocorrência aconteceu na foz do rio Pedreira, área rural de Macapá. A dinâmica do episódio é que por volta das 22h da última terça-feira, 29, os policiais receberam denúncia, via celular, de que cinco bandidos fortemente armados invadiram um pequeno comércio numa das margens do rio Fugido, região de Pirativa, área rural de Macapá.
Os bandidos renderam toda a família na casa, inclusive duas crianças, uma de cinco anos e outra de apenas dois anos de idade. Segundo a denúncia, os bandidos chegaram à casa no fim da tarde e torturaram as vítimas com socos, pontapés e coronhadas, até perto das 22 horas, quando fugiram levando a importância em dinheiro de aproximadamente três mil reais em espécie, dois motores marítimos, celulares e outros objetos.
Na manhã dessa quarta-feira, 30, uma equipe da Companhia Especializada Fluvial do Batalhão Ambiental da Polícia Militar fez deslocamento para a região informada, no intuito de localizar e prender os assaltantes.
No local onde os criminosos estão praticando roubos constantes, a equipe policial recebeu informações a respeito das características físicas de cada um dos assaltantes, que inclusive são moradores lá da região ribeirinha e que atuam como ratos d’água, aterrorizando as famílias, principalmente vendedores de açaí que trabalham com dinheiro em espécie. Os policiais ainda foram informados que provavelmente o bando estaria escondido na casa de um dos criminosos, na foz do rio Pedreira.
De posse de todas as informações, a equipe policial foi para o endereço informado, onde o grupo criminoso foi encontrado, porém reagiu à abordagem policial e, armado com armas de fogo atiraram na direção dos militares.
Houve reação de forma proporcional ao ataque sofrido. Aconteceu o confronto armado, quando então um dos infratores foi alvejado e os demais fugiram por área de mata. Após cessados os tiros, os policiais constataram que o indivíduo ainda apresentava sinais vitais.
Foi prestado socorro para o infrator. Ele foi trazido às pressas na embarcação da polícia para o píer da Companhia Fluvial, em Fazendinha, onde uma equipe do Samu fora chamada ainda quando os policiais estavam no trajeto, mas o indivíduo não resistiu. O Samu informou que o assaltante já estava morto.
O indivíduo que morreu no confronto foi identificado pelo nome Agnaldo de Almeida Lima, de 20 anos. Com ele os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12 com vários cartuchos deflagrados e outros intactos.
O corpo de Agnaldo Lima foi removido do píer da Companhia Fluvial em Fazendinha para o Instituto de Medicina Legal (DML) em Macapá.
Na casa onde os criminosos foram encontrados, os policiais apreenderam vários objetos subtraídos da família vítima do roubo. O criminoso que morreu também foi reconhecido por várias vítimas de roubos na região do Pirativa.
A ocorrência da intervenção policial envolvendo a equipe da Companhia Fluvial, que culminou com a morte de um assaltante, foi apresentada ao Delegado de plantão no Ciosp do Pacoval, para que sejam tomadas as providências que o caso requer.
Deixe seu comentário
Publicidade