Governador reage à proposta de reajuste de 44% da Aneel e promete medidas judiciais
Clécio Luís disse ser “inadmissível, inaceitável a revisão tarifária vislumbrada para o Amapá
Railana Pantoja
Editora-chefe
O governador do Amapá, Clécio Luís, reagiu nesta terça-feira (12) à proposta de reajuste tarifário extraordinário anunciada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para o Amapá, no valor em média de 44%, a contar de 13 de dezembro de 2023, caso seja aprovada.
Clécio Luís afirmou que vai tomar medidas administrativas, em Brasília, junto à Agência e ao Ministério das Minas e Energia, e até mesmo judicializar a ação, caso não tenha resultado administrativo.
“Estamos estarrecidos com esse reajuste proposto pela Aneel. Esse reajuste é inadmissível e inaceitável. Vamos tomar todas as medidas necessárias junto à própria Aneel, depois junto ao Ministério de Minas e Energia. Vamos também reunir toda a bancada federal, todos os senadores, deputados federais; ninguém aceita esse reajuste. Também vamos tomar medida judicial para que não se concretize. Vamos judicializar”, garantiu o governador.
A Aneel abriu uma consulta pública sobre o assunto. A população pode se manifestar até o dia 27 de outubro, através dos e-mails cp035_2023rv@aneel.gov.br e cp035_2023et@aneel.gov.br. Ainda no âmbito da consulta pública, a Agência promoverá sessão presencial na capital do estado para discutir a proposta. Mais informações sobre a audiência serão divulgadas posteriormente.
Deixe seu comentário
Publicidade