Polícia

Em Santana, mais uma pessoa perde a vida na guerra entre facções

Rafael dos Santos, de 23 anos, não tinha passagem pela polícia e pode ter sido mais uma vítima da guerra entre grupos criminosos


 

Por volta das 18h40min desta quinta-feira, 14, aconteceu um homicídio com características de execução. A vítima foi identificada pelo nome Rafael dos Santos Tupinambá, de 23 anos, vulgo ‘Gaguinho’. O crime aconteceu em uma área de ponte da rua Porfírio de Melo, do bairro Remédios 2, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá.

 

 

Na dinâmica do episódio, Rafael, Gaguinho, que trabalhava como ajudante de pedreiro, após uma jornada de trabalho, foi à casa da namorada dele, quando foi atacado por um ou dois indivíduos que se aproximaram. Um deles, armado com arma de fogo, atirou em Rafael.

 

Depois, a dupla fugiu por área de ponte. As informações foram repassadas no local do crime, por um irmão de Rafael, que por motivos de segurança não teve o nome revelado.

 

 

Uma equipe do 4° Batalhão da Polícia Militar atendeu a ocorrência. Ao constatar a gravidade do ocorrido, chamou o Samu, que atendeu o chamado e constatou a morte do indivíduo.

 

Peritos da Politec também atenderam a ocorrência e realizaram os procedimentos periciais necessários, quando foi verificado que Gaguinho foi alvo de três tiros, mas a princípio não foi possível saber qual o calibre da arma usada no crime porque não foram encontrados estojos de munição no local da ocorrência.

 

 

Finalizados os procedimentos, o corpo de Rafael foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) em Macapá.

 

O local onde aconteceu o homicídio é considerado área vermelha do crime, onde já foram registradas várias outras ocorrências de morte, sempre em decorrência de confrontos de grupos criminosos.

 

Ainda no local da ocorrência, um policial que não quis gravar entrevista informou à nossa reportagem que Rafael, o Gaguinho, pode ter sido mais uma vítima da guerra entre as facções criminosas.

 


Deixe seu comentário


Publicidade