Bope prende mais um acusado do homicídio e tortura na Ilha Redonda
Kayck teria escondido os assassinos em sua casa
Elen Costa
Da Redação
Equipes da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), do Bope, prenderam nessa quinta-feira, 14, mais um elemento acusado de ter participado do crime bárbaro na localidade de Ilha Redonda – à altura do km 17 da BR 210 -, no último fim de semana.
kayck Willian Brito Vasconcellos, de 19 anos, foi capturado no bairro Marabaixo III, na zona oeste de Macapá, em uma casa na Avenida 9, onde estava escondido.
Segundo informações do tenente Pascoal que, juntamente com o subtenente M. Antônio, coordenou a ação policial, Kayck ainda tentou fugir, pulando para um terreno baldio, mas foi cercado e logo detido. Ele foi apresentado no Ciosp do Pacoval, onde prestou depoimento.
O delegado plantonista, Francisco Assis, disse que Kayck negou envolvimento no caso, porém entrou em contradição, várias vezes.
“Ele disse que não tava na situação, mas que é muito amigo dos acusados. No entanto, ficou bem claro que ele prestou auxílio material, escondendo os autores do crime em sua residência, até o momento oportuno para que eles pudessem escapar”, detalhou Assis.
A oitiva foi acompanhada pelo delegado Ederson Martel, que preside o Inquérito Policial (IP) que apura o fato. A autoridade policial requereu a prisão preventiva de Kayck. Ainda hoje ele será submetido à audiência de custódia, para que a Justiça decida se ele será ou não transferido para o Iapen.
Relembrando o caso
A vítima, Anderson Lima Ramos, de 24 anos, foi executada na tarde do último domingo, 10, dentro de sua residência, no ramal do Bonito. A barbárie foi gravada pelos próprios criminosos e ganhou repercussão nas redes sociais.
Na segunda-feira, 11, dois acusados de envolvimento no crime morreram em troca de tiros com a polícia. Eles foram identificados como Wellington Wesley Magalhães Fagundes, o ‘Palhacinho’, de 25 anos, e Francinei Ramos.
A ação também resultou na prisão de outros dois suspeitos: Robson dos Santos, o ‘Gaspar’, e Janaína Shara Assunção de Queiroz, de 21 anos, namorada de Palhacinho. Ambos foram autuados em flagrante e tiveram suas prisões convertidas para preventiva na audiência de custódia.
Agora eles se encontram na penitenciária, à disposição da Justiça.
As investigações da polícia concluíram que Francinei foi quem apertou o gatilho e matou Anderson. Palhacinho foi o responsável pela tortura contra Beatriz, e Gaspar filmou a ação criminosa. Alerquina, segundo os levantamentos, acompanhou tudo de perto, desde o início, e era a dona do aparelho que captou as imagens.
Uma sexta pessoa, a que teria discutido, ameaçado e acionando o bando, segue sendo procurada.
Deixe seu comentário
Publicidade