Jornal e Rádio Diário recebem Ordem do Mérito Jus et Labor do TRT-8, em Belém do Pará
Órgãos do Sistema Diário de Comunicação foram representados, em cerimônia solene, pelo diretor-superintendente jornalista e radialista Luiz Melo
Douglas Lima
Editor
O Jornal Diário do Amapá e a Rádio Diário FM (90,9) foram agraciados com a Insígnia Institucional da Ordem do Mérito Jus et Labor, concedida pelo Tribunal Regional da 8ª Região (TRT-8), em solenidade em Belém do Pará, na tarde-noite dessa sexta-feira, 22.
Os dois veículos de comunicação foram representados, na solenidade, pelo diretor-superintendente do Sistema Diário de Comunicação, jornalista e radialista Luiz Melo. A Ordem do Mérito Jus et Labor foi instituída pelo TRT-8 destinada a agraciar pessoas físicas ou jurídicas que tenham prestado relevantes serviços ao país, à Justiça do Trabalho em geral e à 8ª Região.
Além do Jornal e da Rádio Diário, entre 36 homenageados foram também agraciados, pelo Amapá, o governador Clécio Luís, senador Randolfe Rodrigues e o defensor público-geral, José Rodrigues Neto. O presidente do TRT-8, desembargador Marcus Losada Maia, disse: “É o momento de reconhecimento de todos que colaboraram para o engrandecimento, melhor funcionamento e aprimoramento da Justiça do Trabalho. É importante agradecer e reconhecer quem de fato contribui com a Justiça do Trabalho”.
O jornalista Luiz Melo agradeceu pelo recebimento da insígnia Ordem do Mérito Just et Labor, ressaltando a importância do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, para a execução dos direitos e deveres na área trabalhista nos estados do Amapá e Pará, e dividiu a honraria com todos os que fazem o Sistema Diário de Comunicação, iniciado primeiramente na transição do jornal impresso Fronteira para o Diário do Amapá, e depois ampliado pela rádio e o jornal eletrônico que abraça todas as redes sociais.
O senador Randolfe Rodrigues disse ter ficado honrado em receber a Comenda Just et Labor, não só por ele mesmo, mas também pelos outros agraciados, especialmente pelo Sistema Diário, segmento de comunicação dos mais antigos, tendo coberto as duas fases do Amapá, que completa 80 anos – a do território federal, através do Fronteira, e a do estado, ora em curso.
A desembargadora Sulamir Monassa, integrante do Tribunal Regional do Trabalho 8ª Região, registrou que o Amapá estava de parabéns por ser representado na cerimônia pelo governador Clécio Luís, senador Randolfe e defensor-geral José Rodrigues, mas especialmente pelo Jornal Diário do Amapá e Rádio Diário, veículos que, conforme ela disse, destacam-se como um dos mais antigos e sérios meios de comunicação, não só do estado, mas até da região Norte.
Sulamir Monassa ainda lembrou que ela própria integrava os representantes do Amapá, por ocasião de cerimônia solene, como integrante do TRT-8. “Eu sou o Amapá com assento no Tribunal Regional Eleitoral da 8ª Região”, proclamou a desembargadora.
Deixe seu comentário
Publicidade