Política

Governador Clécio Luís apresenta estrutura da 52ª Expofeira

Além de mostrar local, gestor falou da importância histórica e econômica do evento para o Amapá


 

Wallace Fonseca
Estagiário

 

O governador Clécio Luís apresentou na manhã desta quinta-feira, 28, no auditório Bacabeiras, para autoridades amapaenses e imprensa, a estrutura montada para receber a 52ª Expofeira do Amapá, evento que se inicia amanhã, sexta-feira, 29, no Parque de Exposições da Fazendinha, recebendo a primeira atração musical nacional, Gusttavo Lima.

 

 

A cerimônia de apresentação contou com a presença, além do gestor estadual, do vice governador Teles Júnior, do coordenador do evento, Richard Madureira, de lideranças de setores atuantes na Expofeira, como Jurandil Juarez, presidente da Agencia Amapá, e Rorinaldo Gonçalves, diretor-presidente do Detran-AP. Também estiveram presentes as candidatas à Rainha da Expofeira.

 

“Foram quatro meses de muito trabalho; ontem saímos daqui uma da manhã e todo dia temos uma equipe madrugando para apresentar nosso melhor para esta Expofeira, oito anos depois da última edição, que foi em 2015. É um estado diferente, uma população diferente, número de veículos diferentes. São novos desafios”, disse o governador.

 

 

Clécio também falou que o Amapá vive uma realidade nova, além de ressaltar a importância econômica e histórica da Expofeira: “São 51 edições antes dessa; estamos neste resgate histórico; o entretenimento, felicidade e alegria que o evento traz; fomos muito cobrados positivamente. Mas o principal é gerar desenvolvimento”.

 

“A emoção é grande. Estamos aqui trabalhando e a população está esperando ansiosa. São oito anos de espera. Estamos retomando um dos eventos importantes do estado do Amapá, que resgata nossa história e fortalece o desenvolvimento econômico e social, nossa auto-estima e a consolidação da nossa identidade”, disse Richard Madureira, o coordenador da Expofeira.

 

 

Após oito anos da última edição, a 52ª Expofeira volta visando aquecer a economia e fortalecer a cultura do amapaense. O espaço reunirá oitocentos estandes em 330 mil². Ao todo, são aproximadamente seiscentas atrações, entre artistas locais e nacionais na programação cultural. Para a construção da estrutura, foram gerados mais de seiscentos empregos diretos.

 

Durante a apresentação foram mostrados os espaços que vão receber shows, negócios e comercialização de produtos. O objetivo foi ressaltar o papel da Expofeira no aquecimento da economia, na geração de empregos e renda e entretenimento aos amapaenses.

 


Deixe seu comentário


Publicidade