Velocidade e adrenalina marcam competição do Jeep Clube na 52ª Expofeira do Amapá
O ‘Esquenta Indoor’ contou com 10 competidores off road divididos em categorias como Jeep, Gaiola, Picape e feminino
O autódromo do Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, levantou muita poeira com as disputas do “Esquenta Indoor Jeep Clube”, realizado durante a 52ª Expofeira do Amapá. Foram 10 competidores inscritos em cinco diferentes categorias: Jeep, Gaiola, Picape e Feminino, que é aberta às outras categorias.
Essa foi uma preparação para o 12° Fest Jeep, marcado para novembro, com a presença de jipeiros do Pará, a competição terá ainda outras modalidades como mountain bike, cicloturismo, motocross e arrancada. A presidente do Jeep Club de Macapá, Perpétua Mourão, comemorou a volta da Expofeira.
“A volta da Expofeira é fundamental, e agradecemos o Governo do Estado pelo apoio à nossa modalidade e aos outros esportes que estão presentes no Parque de Exposições da Fazendinha. Aqui é uma vitrine para que mais pessoas conheçam nossas iniciativas“, disse Perpétua.
Quem ficou interessado em conhecer mais sobre o esporte foi o estudante, Marcos Alexandre, que veio do município de Porto Grande, a cerca de 105 quilômetros de Macapá, para viver a experiência de assistir, pela primeira vez, um evento do Jeep Clube.
“Está sendo muito legal e empolgante. Não imaginava que os carros atingissem uma velocidade tão grande aqui e que as disputas fossem tão acirradas”, disse animado.
O evento também trouxe o empoderamento feminino com a participação de competidores como Marli Mafalda, que lista algumas características importantes para seguir no mundo do “off road” (na tradução livre ‘fora de estrada’) e descreve a sensação de disputar esse esporte.
“É um esporte muito cativante, de muita adrenalina. E ele requer muita habilidade, coragem entre outros requisitos. É muito gratificante saber que a Expofeira está proporcionando para o público atrações como essa, para assistir e para enriquecer ainda mais o conteúdo e todas as atividades que estão sendo desenvolvidas aqui dentro do parque”, ressaltou Marli.
Deixe seu comentário
Publicidade