Circo no Meio do Mundo já atraiu público de 5 mil pessoas desde a estreia na Expofeira
Atração é uma das mais procuradas pelas famílias que visitam o Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
Desde a estreia na abertura da 52ª Expofeira do Amapá, o Circo no Meio do Mundo já atraiu cerca 5 mil pessoas. Ele é uma das atrações mais procuradas pelas famílias que visitam o Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. Nesta sexta-feira, 6, o público pode prestigiar apresentações de dança, teatro e malabarismo.
A dona de casa, Joelma Mendes, de 34 anos, levou o marido e as filhas Iorrana, de 6 anos, e Joyce, de 9 meses, para prestigiar o circo. Ela revelou que sua filha mais velha ficou empolgada com a ideia pois ela ama o universo artístico.
“A volta da Expofeira estava sendo muito aguardada pela minha família pois é a primeira vez que minhas filhas acompanham esse evento que é tradição em nosso estado. E a ideia de montar um circo aqui deixa a feira ainda mais atrativa e empolgante. Estamos encantados com as apresentações, em especial a Iorrana que ama essa arte”, declarou Joelma.
A pequena Sofia Santos, de 7 anos, veio acompanhada dos tios. Ela ficou encantada com todas as apresentações e garante que o circo já é seu lugar preferido em todo o parque.
“O circo é o meu favorito. Estou amando todas as danças, quero poder dançar assim como eles quando crescer e deixar toda minha família feliz”, disse Sofia.
Uma das organizadoras do circo, Alice Araújo, revelou que todas as atrações têm sido sucesso entre o público. O espaço mostra não somente as técnicas circenses, como a arte em geral.
“As técnicas circenses, que são acrobacias, apresentações de palhaços e entre outras que são tradicionais do circo, tem sido bastante explorado em nosso espaço, porém, aqui é aberto para todos os artistas e todos os dias temos uma programação bastante diversificada”, frisou a coordenadora.
Um exemplo de arte diversificada foi apresentado pelo jovem Mateus Lemos, de 26 anos, que veio do município de Cutias do Araguari trazendo o espetáculo “Entre o bem e o mal”, onde performou quatro músicas em uma só coreografia de dança.
“Minha arte é mais voltada para dança no estilo breaking e hip hop, e sempre escolho canções que trazem mensagem de conscientização para os jovens. Estou muito feliz em poder mostrar minha arte para esse público, espero que o Governo possa trazer o circo nas próximas edições”, reforçou Mateus.
O espaço que trouxe a lona de circo e um palco temático é voltado para a programação infantil, sendo um dos 10 montados em todo o Parque de Exposições da Fazendinha, que receberá atrações culturais locais até o dia 8 de outubro, das 17h às 21h.
Deixe seu comentário
Publicidade