Douglas Lima

Conexão Mundo

Foi iniciada a segunda etapa do programa Conexão Mundo em Macapá. Até 22 de julho, 48 alunos do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Amapá terão aulas presenciais com cinco monitores dos Estados Unidos, que estão na cidade. As aulas ocorrem de segunda à sexta-feira, no período de férias dos alunos, e envolvem dinâmicas, jogos e simulação de situações comuns do mercado de trabalho.
O programa é desenvolvido em parceria com a instituição norte-americana US-Brazil Connect. O objetivo é desenvolver e fortalecer a educação, construir oportunidades econômicas, integrar comunidades e criar experiências de aprendizagem transformadoras que conectem Estados Unidos e Brasil.
Ao fim desta fase, os monitores retornam ao seu país e continuarão ministrando aulas a distância, por meio das redes sociais facebook, hangouts (bate-papo com webcam pelo Google) e por uma plataforma gramatical. Os alunos inscritos no programa que obtiverem os melhores resultados passarão por um período de aperfeiçoamento de 15 dias nos Estados Unidos com todas as despesas pagas.



Deixe seu comentário


Publicidade