Esportes

Aposta em 2012, Raulzinho vai com mais moral e músculos à 2ª Olimpíada

Depois de ser a aposta do técnico Rubén Magnano para Londres 2012, o jovem trocou o basquete espanhol pelo Utah Jazz da poderosa NBA, mudou o seu corpo, ganhando 7kg de massa muscular, e conquistou muita moral. Com tal bagagem, Raulzinho briga pela titularidade da equipe nacional com o experiente Huertas, gerando uma daquelas dúvidas que todo treinador gostaria de ter.


Em um grupo com média de idade de 30 anos, Raulzinho chama a atenção pela precocidade com a qual ele atingiu grandes objetivos na seleção brasileira masculina de basquete. Aos 24, o armador convocado para a Rio 2016 disputará a sua segunda Olimpíada – feito que será atingido pelos ícones do elenco, Nenê, Anderson Varejão, Leandrinho e Marcelinho Huertas apenas aos 33 anos.

Depois de ser a aposta do técnico Rubén Magnano para Londres 2012, o jovem trocou o basquete espanhol pelo Utah Jazz da poderosa NBA, mudou o seu corpo, ganhando 7kg de massa muscular, e conquistou muita moral. Com tal bagagem, Raulzinho briga pela titularidade da equipe nacional com o experiente Huertas, gerando uma daquelas dúvidas que todo treinador gostaria de ter.

Porém, seja na formação inicial de Magnano ou não, o jogador de 1,85m e 82kg sabe que será muito importante para a equipe que busca enfim subir ao pódio em uma grande competição, após o quinto lugar na Olimpíada de Londres e a sexta posição no Mundial de 2014.

– Em 2012, eu era uma aposta do Magnano. Era meu primeiro ano na Espanha e estava aprendendo muita coisa. Agora, eu cresci, sou um cara muito experiente, com quatro anos de Espanha e um ano de NBA.

Ter disputado dois Mundiais e uma Olimpíada me dá uma experiência que me ajuda muito dentro de quadra. Tenho mais maturidade e mais experiência. Ainda mais sendo armador e precisando guiar o caminho do time dentro de quadra. Agora, eu posso ajudar muito mais a seleção – disse Raulzinho, após o treino da seleção brasileira, na terça-feira, na Hebraica, em São Paulo.


Deixe seu comentário


Publicidade