Política

Randolfe e prefeito de Vitória do Jari têm audiência com DNIT, em Brasília

Na ocasião, foram tratados temas relacionados à BR-156


 

Nesta segunda-feira (16), o senador Randolfe Rodrigues e uma comitiva do município de Vitória do Jari, liderada pelo prefeito da cidade, Ary Duarte, reuniu, em Brasília, com o Diretor Executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT),  Carlos Barros, para tratar sobre a situação das obras no Amapá, mais especificamente a da BR-156 e a construção do Terminal Hidroviário de Santana.

 

O senador tem sido um dos parlamentares mais ativos em busca de solução para a pavimentação da BR-156. “A BR-156 é uma das mais importantes rodovias do nosso estado, tem sido prioridade para nós. Só esse ano, nosso mandato conseguiu mais de R$ 48 milhões na retomada das obras na BR-156”, disse Randolfe.

 

A obra da BR-156 é a mais antiga em curso no país. Já são mais de 78 anos de espera pela conclusão das obras. A meta do Governo Federal é que, até 2026, ao menos o trecho Norte da rodovia seja concluído e o trecho Sul iniciado.

 

O DNIT prestou contas do que tem realizado no Estado e comprometeu-se em continuar o trabalho que tem feito para que a obra seja concluída o quanto antes.

 

Terminal

Na reunião também foi tratado sobre a construção do Terminal Hidroviário de Passageiros, o Porto do Povo de Santana. A obra tem sido realizada pelo DNIT com emenda de R$ 12 milhões destinada por Randolfe. Segundo o órgão federal, a obra deve ser iniciada uma outra fase da obra em novembro. No último mês de setembro foi assinada a ordem de serviço e o local já está preparado para o avanço das obras.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade