Estádio Zerão comemora mais um ano de história e tradição
Para comemorar, ex-jogadores do Copão da Amazônia, das décadas de 60 e 70, serão homenageados
Lana Caroline
Editora de Esportes
No mês de outubro, o Estádio Milton de Souza Correa, mais conhecido como ‘Zerão’, completa 33 anos de existência, mas também de grandes histórias, emoções e conquistas, além de ser o único a ser dividido ao meio pela Linha do Equador, no qual cada lado do campo representa um hemisfério (norte e sul).
Fundado desde 1990, o ‘Zerão’ possuiu dois nomes durante sua existência. O primeiro foi dado em 1994, por conta do falecimento de um dos grandes nomes brasileiros da Formula 1, Ayrton Senna, durante a disputa do Grande Prêmio de San Marino. Meses depois, através de uma lei estadual, o nome do estádio passou a ser Milton de Souza Corrêa, que faleceu no mesmo ano, mas 18 de agosto.
O primeiro gol marcado no estádio foi pelo atacante Miranda, no jogo Independente (1) X Trem (0), válida pelo Copão da Amazônia. No mesmo dia, a Seleção Brasileira de Masters também jogou na preliminar contra uma Seleção Amapaense, com a presença de Zico e outros atletas da sua geração.
Em 2014, o Estádio foi reformado e reinaugurado, tendo como marco a vitória da Seleção do Amapá sobre a equipe Carioca, em uma partida que marcou a reabertura do local e contou com a presença de nomes conhecidos que atuaram em grandes clubes do futebol brasileiro.
Alguns dos grandes clubes brasileiros que já jogaram no gramado do Estádio foram: Cruzeiro (MG), São Paulo (SP), Flamengo (RJ), Clube do Remo (PA), Paysandu (PA), Sport Recife (PE), Nacional Correia (AM), América (MG), Vila Goiás (GO), Sampaio Correia (MA), Ríver (PI) e Tuna Luso (PA).
Atualmente, o Estádio Milton de Souza Correa sedia jogos do Campeonato Amapaense de Futebol (profissional e de base), Copa Verde e Brasileiro série D. Sua capacidade é para mais de 5 mil pessoas. Agora, o local possui pista de atletismo e sedia diversos eventos da modalidade, além de ser palco de grandes vitórias dos times amapaenses masculinos e femininos.
Nesta terça-feira (31) os ex-jogadores do Copão da Amazônia, formado pelos times de Macapá Esporte Clube, Trem e Independente, da década de 60 e 70, vão ser homenageados e vão jogar uma partida. O Governo do Amapá através da Secretaria Estadual de Desporto e Lazer (Sedel) vai entregar certificados e camisas comemorativas para a partida festiva.
Deixe seu comentário
Publicidade