Sete pessoas da mesma família mantidas reféns por detento em regime semiaberto
Entre as vítimas, quatro crianças com idades entre quatro e dez anos
Elen Costa
Da Redação
Uma família foi mantida refém, no fim da noite desta quarta-feira, 1, dentro da própria residência, no bairro Laguinho, região central de Macapá.
De acordo com informações, um homem identificado como Jackson Brito Dutra, de 39 anos, invadiu a casa na rua José Serafim e manteve sete pessoas em cárcere privado, sendo três adultos e quatro crianças com idades entre quatro e dez anos. Ele submeteu as vítimas, usando faca.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de violação de domicílio, e quando uma equipe do 6° Batalhão chegou ao local, foi informada por populares de que Jackson estaria na parte de trás do imóvel com as vítimas.
O local foi isolado. A negociação contou com apoio de policiais da Operação Paz e do Batalhão de Operações Especiais (Bope)
O major Hércules Lucena, do Batalhão Ambiental, atuou no gerenciamento da crise com o indivíduo e em pouco minutos conseguiu a liberação de todos os reféns e a rendição de Jackson
“Esse elemento já responde criminalmente por homicídio e roubo qualificado. Estava cumprindo pena no regime semiaberto. Mas, mais uma vez, conseguimos êxito na tratativa, com a família salva e o agressor preso. Ou seja, preservamos as vidas, aplicamos a lei e restabelecemos a ordem pública”, assumiu o major Hércules.
Deixe seu comentário
Publicidade