Polícia

Suspeito de aterrorizar moradores em área de invasão morre em confronto com a polícia

A intervenção aconteceu no bairro Infraero I durante ação da operação Ficco com o 2° Batalhão da PM


 

Elen Costa
Da Redação

Cristian Brenner Viana dos Santos, de 18 anos, morreu na noite dessa segunda-feira, 6, em uma intervenção policial das equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e 2° Batalhão da Polícia Militar (BPM), na zona norte de Macapá. O confronto ocorreu por volta das 21h, na avenida Petrolina, no bairro Infraero I.

 

De acordo com relatório da polícia, os agentes receberam denúncia anônima, via telefone, informando que no fim da avenida Olinda, no bairro infraero II, área de invasão, havia vários indivíduos comercializando drogas, portando armas de fogos, ameaçando e subjugando moradores.

Os policiais que integram a Ficco foram até ao local para averiguar a denúncia e constataram a veracidade. Posteriormente, guarnições do 2º Batalhão chegaram para o reforço e apoio, pois se tratava de um local de difícil acesso.

 

Assim que chegaram em frente à residência apontada pelo denunciante, os agentes de segurança pública, devidamente fardados, se identificaram como policiais, tentaram abordar os suspeitos, mas quando se aproximaram dos mesmos, foram surpreendidos por vários disparos. Neste momento, ainda segundo o relatório, as equipes se abrigaram para se proteger e revidaram a injusta agressão, ocasionando um primeiro confronto.

 

Os indivíduos tomaram rumo ignorado para dentro de uma área de mata e um dos agressores, Cristian Brenner, não satisfeito na investida agressiva contra os policiais, mais uma vez efetuou tiros contra as equipes, dando início a uma segunda troca de tiros.

 

Ele acabou baleado e neutralizado. O socorro de emergência foi chamado, mas quando o Samu chegou, nada mais pode fazer. O criminoso já estava morto. Após a perícia e remoção pela Polícia Científica, foi realizada uma busca domiciliar no interior da residência onde os agressores estavam.

 

Na revista foram encontrados vários papelotes de substâncias entorpecentes, apetrechos para embalagens, valores em dinheiro, rádios comunicadores, telefones celulares, caderno de anotação e balanças de precisão.

 

A ocorrência e o material apreendido foram apresentados no Ciosp do Pacoval à autoridade competente.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade