Polícia

Foragido que comandava tráfico de drogas e mortes em Pedra Branca morre em troca de tiros com PM

Josué Felix era tido como liderança de uma facção criminosa atuante no estado


 

Elen Costa
Da Redação

No fim da madrugada desta quarta-feira, 8, um criminoso morreu em troca de tiros com militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 11° Batalhão.

 

A intervenção policial aconteceu por volta de 5h20, em uma área de extração de minério (garimpo), conhecida como São Domingos, no município de Pedra Branca do Amapari.

Josué Cardoso Félix, segundo informações, resistiu à prisão e abriu fogo contra os agentes da segurança pública que estavam no local realizando ações da Operação Paz.

 

Ainda segundo informações, uma equipe da Companhia de Operações Especiais (Coe) do Bope recebeu denúncia anônima dando conta que Josué estaria ameaçando a comunidade daquela região com uma arma de fogo, além de estar praticando a comercialização de substâncias entorpecentes no lugar.

 

A polícia também constatou que o suspeito estava com um mandado de prisão em aberto, pelo crime de homicídio qualificado, e estaria se escondendo da Justiça naquela localidade de difícil acesso.

Em Pedra Branca do Amapari, José era tido como liderança de uma facção criminosa atuante no estado. Ele seria o responsável pelas execuções e distribuição de drogas em todo o município, inclusive no garimpo.

 

De posse de todas as informações, os militares foram até à região tentar capturar o foragido, contudo, quando fizeram o cerco na residência apontada pelo denunciante, duas pessoas que estavam no interior da mesma correram, ignorando a ordem de parada no intuito de fugir da polícia.

 

Durante a fuga, Josué passou a efetuar disparos contra as equipes. Houve revide e ele foi baleado, não resistindo aos ferimentos. O comparsa dele, identificado como ‘Goiano’, entrou num imóvel vizinho e acabou preso. Com o elemento os policiais encontraram uma quantidade significativa de produto entorpecente.

 

Goiano e a droga foram apresentados na Delegacia de Polícia daquela cidade.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade