Política

Davi diz que reforma tributária simplificará a vida para os cidadãos

Presidente da CCJ, senador amapaense considera aprovação, nessa comissão, um ato histórico


 

Douglas Lima
Editor

Após a aprovação da PEC da Reforma Tributária, nessa terça-feira, 7, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o presidente desse segmento da Câmara Alta, senador Davi Alcolumbre, disse que foi um ato histórico para posterior decisão do plenário senatorial, nesta quarta, 8.

 

Davi considerou que a desburocratização e simplificação das normas tributárias, com a distribuição racional de impostos e a redução da carga tributária para pessoas físicas e empresas, são fundamentais para o crescimento da economia brasileira.

 

O senador registrou que há muitos anos a população brasileira aguarda uma reforma desburocratizante. “Por isso, sempre defendi essa causa e, inclusive, quando presidente do Senado, instituí a Comissão Mista da Reforma Tributária, com membros do Senado e da Câmara com a missão de elaborar um texto que unificasse as propostas das duas casas”, pontuou.

 

Davi Alcolumbre observou que o sistema tributário do Brasil é complexo e pouco transparente, e que, segundo ele, a reforma tributária mudará esse cenário, caso viesse a ser aprovada pelo plenário. A votação, em dois turnos, é nesta quarta-feira, 8, a partir das 14h.

 

“Vamos simplificar a vida para os cidadãos, desburocratizar e favorecer um ambiente saudável para os negócios e para os investimentos”, previu o senador amapaense.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade