Polícia investiga participação de indivíduos em organização criminosa do Amapá
Com a ação de hoje, policiais buscam desvendar esquema de tráfico de drogas na capital do estado
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amapá (Ficco/AP) deflagrou na manhã desta quinta-feira, 16, a operação ‘Calcanhar de Aquiles’.
Treze mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Infraero I e II, Brasil Novo, na zona norte de Macapá, e Perpétuo Socorro, zona leste. Agentes também estiveram no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).
Os alvos são pessoas suspeitas de pertencer a um grupo criminoso com forte atuação no estado do Amapá, notadamente na capital.
A ação de hoje é um desdobramento da Operação One Hundred, deflagrada no dia 26 de junho, quando duas pessoas foram presas pela Força Integrada. Após análise do material apreendido na ocasião, a Ficco identificou um esquema de compra e venda de drogas.
Esse esquema seria, supostamente, comandado por um indivíduo que se encontra preso no Iapen, mas que mesmo assim estaria coordenando a distribuição e venda do produto ilícito na cidade, além de prometer o controle de áreas do tráfico a pessoas que estavam se destacando nas tarefas criminosas da organização.
Os elementos abordados na operação de hoje podem responder pelos crimes de tráfico de drogas e por integrar organização criminosa. Caso condenados, as penas podem chegar a 23 anos de reclusão, mais pagamento de multa.
Fazem parte da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amapá, a PF, PRF, PM, PC, Iapen e Sejusp.
Deixe seu comentário
Publicidade