Benefício inédito: Randolfe e Clécio garantem décimo terceiro do Amapá Jovem
Senador ainda contribuiu para construção do novo programa que deve atender melhor a juventude amapaense
Resultado de recurso garantido pelo senador Randolfe Rodrigues, o governador do Amapá, Clécio Luís, anunciou nesta sexta-feira, 1, o benefício do décimo terceiro do programa Amapá Jovem. O projeto segue agora para votação em caráter de urgência na Assembleia Legislativa.
É a primeira vez que os jovens terão acesso a esse benefício. Cerca de dez mil deles serão atendidos. O parlamentar destinou R$ 1,7 milhão para o pagamento do benefício à juventude amapaense.
“Esse pagamento é um justo presente para aos jovens amapaenses, um incentivo, mas também é fomento ao comércio local”, comemorou o senador.
Novo Amapá Jovem
Além disso, o mandato do parlamentar contribuiu na construção do Projeto de Lei que vai modernizar um dos principais programas do Governo do Amapá.
Segundo a Secretaria de juventude, a reformulação do programa vai atender aos jovens de maneira mais eficiente. “A criação de novos eixos do Amapá Jovem vai garantir o recurso a quem realmente precisa”, contou a titular da pasta, Priscila Magno.
O projeto de lei prevê que o programa agora seja subdividido em: Amapá Jovem do Campo; Amapá Jovem Universitário; Amapá Jovem Cidadão; Amapá Jovem Protagonista; Amapá Jovem na Escola e Amapá Jovem Estagiário, bem como a permanência do décimo terceiro do Amapá Jovem.
Deixe seu comentário
Publicidade