Política

Waldez Góes anuncia liberação imediata de mais de R$ 11 milhões para amenizar consequências da estiagem

Ministro da integração e do desenvolvimento regional foi ao Palácio do Setentrião detalhar outros recursos, com a mesma finalidade, oriundos de pastas diferentes do governo federal


 

Douglas Lima
Editor

 

O ministro da integração e do desenvolvimento regional, Waldez Góes, anunciou na manhã deste sábado, 2, no Palácio do Setentrião, a liberação de recursos superiores a 11 milhões de reais para amenizar as consequências da grave estiagem que o estado do Amapá enfrentou nos últimos três meses.

 

Waldez antecipou que os recursos já estão empenhados, podendo ser sacados da rede bancária, já nesta segunda-feira, 4. Ele esclareceu que os mais de R$ 11 milhões são apenas do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR). Outros recursos, com a mesma finalidade, também já estão garantidos, mas para saques posteriores.

 

 

O ministro foi recebido em palácio pelo governador em exercício, Teles Júnior; secretária estadual de assistência social, Aline Gurgel; e pelo comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Alexandre Veríssimo, entre outras autoridades e dirigentes de órgãos que atuam na questão de ajuda humanitária aos atingidos pela estiagem e queimadas.

 

Waldez Góes, que detalhou os recursos liberados por outros ministérios do governo federal, para execução pelo estadual, alertou que o poder público brasileiro já está elaborando políticas públicas e tomando providências para combater a estiagem meteorologicamente prevista para também acontecer em 2024 e em 2025. Uma das ações é dotar os municípios de cisternas.

 

 

O governador Teles Júnior, por sua vez, exaltou a preocupação já existente nos governos estadual e federal, quanto a outras possíveis estiagens, e fez referência elogiosa à atuação da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e do gerenciamento de crise comandado no Palácio do Setentrião pela secretária Aline Gurgel.

 

Acompanhe o detalhamento dos outros recursos disponíveis e a destinação a ser dada, descrito pelo titular do MIDR:

 

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade