Política

Seminário mostra oportunidades de negócios e desenvolvimento decorrentes de petróleo e gás no Amapá

Evento, organizado pelo deputado estadual, Delegado Inácio, será terça-feira, 5, no plenário da Assembleia Legislativa


 

Douglas Lima
Editor

 

O auditório da Assembleia Legislativa servirá de local, nesta terça-feira, 5, para o seminário ‘Prepara Amapá – Construindo base para o futuro’, com o objetivo de disseminar as possibilidades e oportunidades da cadeia produtiva do petróleo  e gás no estado.

 

Para falar sobre o assunto, o deputado estadual, Delegado Inácio, idealizador e executor do seminário, esteve na manhã desta segunda-feira, 4, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9). Ele adiantou que teve a ideia do evento depois de participar de feiras e da Offshore Technology Conference (OTC) na Bahia e Rio de Janeiro.

 

“Nesses locais, buscamos, integrando comitivas, as melhores práticas nas diversas atividades da cadeia produtiva de petróleo e gás, para apresentar a empresários e à população do estado todas as oportunidades de negócios e desenvolvimento neste período que antecede os estudos e posterior exploração da Petrobras nas águas profundas do estado”, esclareceu o parlamentar.

 

Delegado Inácio informou que o seminário na Assembleia Legislativa também tem influência da audiência pública acontecida no Oiapoque, que buscou instituições de educação, empresas fornecedoras de petróleo e gás e prefeituras que já experimentaram o desenvolvimento nos últimos 30 anos.

 

O seminário, que ocorrerá das 8h às 17h de terça-feira, constará de quatro painéis temáticos: O petróleo e gás na costa equatorial do Amapá; Infraestrutura e modelos de negócios; Perfil do trabalhador nas atividades de petróleo e gás e Formação de pessoas e potencialidades e oportunidades de negócios no Amapá.

 

Para a exposição dos temas foram convidadas grandes instituições com larga experiência na área: Petrobras, Sebrae Rio e Bahia, Instituto Brasileiro do Petróleo; Universidade do Instituto Brasileiro do Petróleo; Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, PUC Rio, prefeituras de Macaé e Rio das Ostras (RJ) e Empresa de Estudos Energéticos.

 

O deputado, na entrevista, pontuou estar convencido de que um novo capítulo de desenvolvimento está prestes a iniciar no Amapá, e que o povo precisa se preparar com formação de profissionais para empregos qualificados, oportunidades de fornecimento de produtos e serviços com padrão de qualidade.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade