Política

PDT confirma que terá candidato a prefeito de Macapá e em alguns municípios do estado

Informação, no rádio, foi dada pela presidente em exercício do partido, Silvanda Duarte, e também pelo assessor jurídico João Pedro   


 

Douglas Lima
Editor

 

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) definitivamente se prepara para disputar as eleições municipais de 2024, em Macapá e em alguns municípios do interior do estado. A informação foi dada na manhã desta quinta-feira, 7, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), pelo assessor jurídico da legenda, João Pedro Góes, e confirmada pela presidente em exercício, professora Silvanda Duarte.

 

Os dois chegaram a antecipar que a escolha do candidato a prefeito da capital está entre o deputado estadual Jesus Pontes e o deputado federal Dorinaldo.

 

Silvanda e João Pedro deram a entrevista com o propósito de anunciar a Convenção Municipal do PDT, marcada para sábado, 9, às 18h, na sede da Escola de Samba Boêmios do Laguinho.

 

Ao anunciar as tratativas internas do partido a respeito das eleições municipais do próximo ano, o assessor jurídico João Pedro disse que a candidatura majoritária pode desembocar no nome de Malafaia ou de Pontes, por estarem os dois no elenco dos bons quadros do partido.

 

“O deputado federal Dorinaldo Malafaia vem de uma escola de militância muito forte e se de destaca pelos bons serviços que tem prestado ao estado, bem como o deputado estadual Jesus Pontes, que vem de um trabalho bem construído”, avaliou João Pedro Góes.

 

Perguntado se uma candidatura do PDT a prefeito da capital não estremeceria o alinhamento existente do senador Davi Alcolumbre, que articula a candidatura do irmão dele, Josiel, para o mesmo cargo, com o ministro Waldez Góes, o assessor pedetista disse que não vê choque algum, porque os dois são parceiros, mas sim uma construção aberta ao diálogo.

 

João Pedro informou que ainda hoje a comissão executiva do PDT reúne para definições acerca das candidaturas do partido em Macapá e em outros municípios. O resultado será apresentado na convenção de sábado, 9.

 

Destacando que ele próprio oferece o nome para candidatura às eleições de 2024, João Pedro Góes informou que a convenção na sede da Boêmios constará de programação cultural, escolha do novo diretório e anúncio de nomes no que concerne a candidaturas.

 


Deixe seu comentário


Publicidade