Política

Psol define posição para eleições municipais de 2024

Partido lança oficialmente pré-candidatura de Paulo Lemos para Prefeitura de Macapá


 

Douglas Lima
Editor

 

O Partido Socialismo e Liberdade (Psol), através do Diretório Municipal de Macapá, já está definido quanto às eleições municipais do próximo ano na capital: tem o atual secretário estadual de administração, Paulo Lemos, como pré-candidato a prefeito.

 

Em entrevista no programa ‘Togas e Becas’ (Diário FM 90,9) deste sábado, 9, Paulo Lemos confirmou a decisão do Diretório Municipal quanto ao nome dele e antecipou que agora o passo é dialogar com a Rede Sustentabilidade, agremiação que forma federação com o Psol, para consolidar a pré-candidatura.

 

Lemos, que é professor, historiador e advogado, atualmente ocupa o cargo de secretário estadual de administração do governo do estado, depois de ser deputado estadual em duas legislaturas, concorrer em 2020 para a Prefeitura de Macapá e em 2022 para deputado federal.

 

O pré-candidato, na entrevista, disse estar preparado para concorrer novamente a prefeito, abraçando a finalidade do Psol que, segundo ele, é “melhorar a vida daqueles que mais precisam”. Pontuou que está aberto ao diálogo, inclusive com o senador Randolfe Rodrigues que, apesar de ter se desligado da Rede Sustentabilidade, atua na política na linha progressista.

 

Paulo Lemos disse ainda estar disposto a procurar o próprio governador Clécio Luís, e o Partido dos Trabalhadores (PT), que faz federação com o PCdoB e PV, e que já sinaliza apoio a uma candidatura progressista na capital do estado, desde que o postulante seja ele próprio ou Camilo Capiberibe, do PSB.

 


Deixe seu comentário


Publicidade