Jesus Pontes é anunciado pré-candidato do PDT à Prefeitura de Macapá em 2024
O evento que anunciou o nome do deputado contou com a presença da militância e lideranças do partido e de outras siglas
Gabriel Penha
Da Redação
O deputado estadual Jesus Pontes foi apresentado como pré-candidato do Partido Democrático Trabalhista (PDT) à Prefeitura Municipal de Macapá, nas eleições municipais de 2024, na noite de sábado, 9. O anúncio do nome de Pontes aconteceu durante a Convenção Municipal da sigla, na sede da escola de samba Boêmios do Laguinho.
O evento contou com a presença de militantes e de lideranças pedetistas, como o presidente licenciado do partido e ministro da Integração e Desenvolvimento Regional do governo Lula, Waldez Góes, do vice-governador Teles Junior, do deputado federal Dorinaldo Malafaia, dos deputados estaduais Inácio Monteiro e Aldilene Souza, dos prefeitos Reinaldo Barros (Calçoene) e do vereador de Macapá, Eduardo Tavares; o prefeito de Porto Grande, José Maria Bessa e o deputado federal Josenildo Abrantes enviaram suas mensagens por vídeos, exibidos num telão, além da deputada federal Professora Goreth, que enviou representante.
A Convenção teve ainda a participação de lideranças de outros partidos, a exemplo da presidente da Assembleia Legislativa (Alap), deputada Alinny Serrão (UB), do deputado federal Augusto Pupio (MDB) e do prefeito de Itaubal do Piririm, José Serafim (PL).
Para Waldez Góes, o PDT deve marcar presença nas eleições municipais de 2024 não só na capital, mas também nos demais municípios, dado o tamanho, a história e o legado da sigla no Estado.
“Ao longo de 2023 fizemos convenções nos 16 municípios. O PDT no Amapá é o partido de maior número de filiados, de mandatos e um legado na administração, então essa participação nas eleições de 2024 é legítima, não em Macapá, mas nos demais municípios”, destacou o ministro.
O vice-governador Teles Junior disse que a discussão política e o fortalecimento partidário devem ser feitos não apenas em ano eleitoral, mas cotidianamente.
“O PDT fecha 2023 com chave de ouro. Aqui, formamos e fortalecemos lideranças, amadurecemos ideias e propostas, trabalhando na renovação política do Amapá”, ponderou Teles.
O deputado federal Dorinaldo Malafaia disse que o nome de Jesus Pontes como pré-candidato ao Palácio Laurindo Banha foi consensual dentro do partido. E conclamou a militância para abraçar o projeto.
“O nome foi escolhido e a pré-candidatura agora será mais uma vez o PDT sendo colocado para aprovação popular”, resumiu.
O pré-candidato
Jesus Pontes tem 45 anos e está no segundo mandato de deputado estadual. Na Assembleia Legislativa uma de suas bandeiras é o desenvolvimento do Estado através da agricultura e da pecuária. Diz que colocou o nome como pré-candidato à Prefeitura de Macapá como alternativa para o desenvolvimento da capital amapaense.
“Aqui, venho como um militante, como um cidadão, que quer construir uma nova história para Macapá, melhor pensada, discutida e conversada. Nosso povo merece isso”, discursou.
Diretório Municipal
Na Convenção também foi empossado o Diretório Municipal do PDT. O vereador Eduardo Tavares é o presidente e acumula o cargo de líder da bancada municipal, José Marlúcio Alcântara é o primeiro vice e Eli Costa Góes a segunda vice-presidente; Regina Duarte é a primeira-secretária, Terezinha de Jesus Monteiro é a tesoureira , Danielle de Almeida a primeira vogal e Jamille Barros a segunda vogal e a presidente de honra é a professora Maria Vitória Chagas.
Deixe seu comentário
Publicidade