Polícia

Integrante de facção morre em intervenção policial na zona norte de Macapá

Antônio Soares, de 24 anos, envolvido em roubos a residências, morreu em confronto com Força Tática


 

Jair Zemberg
Da Redação

 

Por volta das 5h desta sexta-feira, 15, aconteceu uma intervenção envolvendo policiais do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar, que culminou com a morte de um criminoso faccionado identificado pelo nome Antônio Soares de Sousa Junior, de 24 anos. A intervenção aconteceu em uma casa na avenida Loureiro Araújo de Sena, no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá.

 

 

Na dinâmica da ocorrência, os policiais estavam em patrulhamento para combater o alto índice de criminalidade em uma área conhecida como Portelinha, quando perceberam que um suspeito empunhando arma de fogo correu ao avistar a viatura.

 

A equipe avançou com brevidade no intuito de abordar o indivíduo que acelerou os passos, já atirando na direção dos militares, e ainda em fuga entrou em uma casa.

 

Os policiais deixaram rapidamente a viatura e quando tentaram entrar na casa foram surpreendidos por mais tiros vindos do interior da residência.

 

 

A equipe policial buscou abrigo para salvaguardar a integridade física e revidou aos tiros, de forma proporcional, também atirando na direção do infrator.

 

Cessado o confronto armado, o indivíduo estava ferido, ainda com os sinais vitais. Rapidamente foi chamado o socorro de urgência. Uma equipe do Samu chegou, mas o infrator morreu quando ainda recebia atendimento médico.

 

Uma equipe de peritos da Polícia Científica também atendeu a ocorrência. O indivíduo que morreu foi identificado pelo nome Antônio Soares de Sousa Junior. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com munições intactas e deflagradas. Depois o corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML).

 

 

“A equipe do Força Tática, assim como toda a Polícia Militar, estão nas ruas para garantir a segurança do cidadão de bem. Esse indivíduo era integrante de facção criminosa, envolvido em roubos a residências. Era um bandido violento com as vítimas, e fazia o tráfico de drogas na área. Ele resolveu, armado com arma de fogo, enfrentar a Polícia Militar, o que lhe causou a morte”, esclareceu o capitão A. Lopes.

 

A ocorrência da intervenção envolvendo o Força Tática, que resultou na morte de Antônio Soares, foi apresentada no Ciosp do Pacoval.

 


Deixe seu comentário


Publicidade