Polícia

No ‘Dia D’ da Operação Paz, PC cumpre mandados de busca e apreensão em Macapá e Santana

Durante ação policial foram executadas ordens judiciais em residências de indivíduos suspeitos de envolvimento em roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e participação em grupo criminoso


Foto: Reprodução e divulgação/PC/PM e Sejusp

 

Elen Costa
Da Redação

 

Nessa terça-feira, 19, contando com 70 policiais, a Polícia Civil (PC), em ação coordenada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), deflagrou o ‘Dia D’ da Operação Paz, cumprindo 29 mandados de busca e apreensão nas cidades de Macapá e Mazagão.

 

Durante a ação policial, na capital foram executadas 15 ordens judiciais em residências de indivíduos suspeitos de envolvimento nos crimes de roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e participação em grupo criminoso. As determinações também foram cumpridas em celas do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

 

 

No município de Mazagão, os policiais cumpriram mais nove mandados de busca e apreensão, que resultaram em cinco prisões em flagrante pelas práticas dos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

 

Os cumprimentos dos mandados resultaram, ainda, nas apreensões de uma arma de fogo, munições, aparelhos eletrônicos, máquina de cartão de crédito, drogas, balança de precisão e aparelhos celulares.

 

 

De acordo com os delegados José Victor, titular da Delegacia de Polícia de Mazagão, e Ismael Nascimento, titular da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco), a operação foi concluída com êxito, resultando na apreensão de material significativo relacionado às atividades criminosas dos suspeitos, principalmente celulares e aparelhos eletrônicos de comunicação.

 

A ação contou com apoio das 6ª e 8ª delegacias de polícia da capital, do Núcleo de Operações com Cães, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Dete), Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Contra a Criança e Adolescente (Dercca), delegacias de polícia de Porto Grande e Mazagão e das 1ª e 2ª delegacias de polícia de Santana, além da Delegacia da Infância e Juventude de Santana.

 


Deixe seu comentário


Publicidade